23 de maio de 2012

Receita de torta de presunto e queijo da Lu

Bom dia Poderosas!


O post de hoje é bem diferente do contexto habitual do blog (moda, beleza, diversos); estou a participar de uma blogagem coletiva, promovida pelo blogo Espaço TiLiDI . Desculpem a fugidinha, mas, adoro cozinhar!!!


Quem quiser me dar uma "ajudinha" vai no blog da TiLiDi e clica na imagem da minha receita! :D


A participação consiste em publicar uma receita de uma amiga; eu resolvi publicar uma da minha amiga Luciana, que é muito gostosa!




Torta de presunto e queijo

Ingredientes:

Massa:

3 xícaras (chá) de leite

1 xícara (chá) de óleo

4 ovos

12 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó químico

1 colher (chá) de sal

Óleo e farinha de trigo para untar e enfarinhar a forma



Recheio:


200g de queijo mussarela cortado em fatias

200g de presunto cortado em fatias

2 tomates cortados em rodelas e temperados com sal e orégano






Preparo:



Bata bem no liquidificador os ingredientes da massa.



Despeje metede em uma fôrma de 30cm x 22cm untada com óleo e enfarinhada.
Espalhe a mussarela,o presunto e as rodelas de tomate.

Cubra com orestante da massa e leve para assar no fôrno mé-dio (180C), preaquecido,por 30 minutos ou até que fique levemente dourado.  

Sirva em seguida.


Bon Apetit!

Beijosssss

10 comentários:

  1. Presunto e queijo...delicia!!
    Vou la olhar o blog dela!

    ResponderExcluir
  2. humm que rico eso!! jamon y queso..hummm besos y buena semana

    http://www.cosasde-ladydiva.com/

    ResponderExcluir
  3. Regina ví sua receita da BC das meninas e adorei.
    Parece ficar deliciosa.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Esquecí de dizer que estou seguindo seu blog.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Ainnn q delíciaaa de receita...


    Adoreiii ♥

    Obrigada por participar, sua linda.

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  6. Muito boa receita. Tenho de experimentar.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  7. Hummmm, adooooro torta, essa parece ser ótima.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha! Fiquei com uma vontade enorme de provar.
    bjuss

    http://marihvicente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uaaauuu, parece maravilhosa!
    Deu água na boca ;)

    beijos

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...